• Registro de Marcas e Patentes.

Como colocar o nome da minha empresa no Google Maps?

Como colocar o nome da minha empresa no Google Maps?

Como colocar o nome da minha empresa no Google Maps? | Quando você está perdido e precisa de instruções para onde ir, provavelmente acessa seu smartphone imediatamente. E não é só você. Cerca de 77% dos usuários de smartphones usam aplicativos de navegação com frequência.

Desses aplicativos de navegação, o Google Maps ocupa a maior parte dos usuários. É quase seis vezes mais popular que outros aplicativos de navegação. Quase 70% dos usuários de smartphones preferem o Google Maps a outros aplicativos de navegação no mercado.

Existem muitas razões para sua popularidade. O Google Maps não oferece apenas rotas, planejamento de rotas, informações comerciais e dados de tráfego de alta qualidade, mas o também adiciona novos recursos que beneficiam usuários e empresas. Por exemplo, o aplicativo adicionou recentemente o Assistente ao Google Maps, permitindo que os motoristas pesquisem empresas próximas por meio de comandos de voz enquanto dirigem.

Se você deseja permitir que cerca de 154 milhões de usuários mensais encontrem sua empresa enquanto usam o Google Maps, deve colocá-la no mapa. Felizmente, é simples e gratuito. 

Como colocar o nome da minha empresa no Google Maps?

Se você já possui uma conta do Google Meu Negócio, sua empresa deve estar listada no Google Maps. Se não estiver sendo exibido, verifique se inseriu o endereço correto para sua empresa. Se você não possui uma conta do Google Meu Negócio, pode configurá-la gratuitamente em apenas alguns minutos com informações básicas. Atualmente, a configuração de uma conta do Google Meu Negócio é a única maneira de adicionar sua empresa ao Google Maps.

Veja abaixo um passo a passo de como colocar o nome da sua empresa no Google Maps:

 

Faça login no Google My Business:

 

O Google Meu Negócio tem relação direta com o Google Maps. Considere o Google My Business como seu portal para adicionar sua empresa ao Google Maps e / ou editar suas informações. Se você não possui uma conta, precisará configurá-la para que sua empresa seja listada no aplicativo de rotas. 

 

Pesquise se a sua empresa já aparece no Google Meu Negócio:

 

Antes de iniciar uma nova conta, você precisa pesquisar para ver se o Google Meu Negócio e o Google Maps já listam sua empresa. Os usuários podem inserir informações para que sua empresa já possa aparecer. Para descobrir, tudo o que você precisa fazer é pesquisar o nome da sua empresa quando o Google Meu Negócio solicitar.

Se o Google Meu Negócio listar sua empresa, selecione-a:

 

 

Os resultados da sua pesquisa podem mostrar que o Google já possui uma listagem para você. Nesse caso, selecione a listagem para reivindicá-la. Reivindicar a listagem existente em vez de postar uma nova listagem impedirá listagens duplas. Como as listagens duplas podem confundir os clientes e dificultar o gerenciamento de sua reputação, é recomendado que o seu endereço só apareça uma única vez. 

 

Se o Google Meu Negócio não listar sua empresa, clique em “Criar uma empresa com este nome”:

 

Se sua empresa não estiver listada no Google Meu Negócio, você precisará inserir todas as suas informações, incluindo a categoria da sua empresa, endereço, dentre outros. 

Se você reivindicar sua listagem ou publicar uma nova, verifique se as informações inseridas são as mais precisas possíveis. Os clientes usam informações como localização da empresa, número de telefone e horário para entrar em contato com a empresa e entrar para fazer compras. Informações imprecisas podem irritar os clientes e fazer com que sua empresa pareça menos profissional. Além disso, se seus clientes em potencial não conseguem encontrá-lo ou entrar em contato com você, eles provavelmente farão negócios em outro lugar.

Conforme você digita as informações, a plataforma também pergunta se você deseja que sua empresa apareça no Google Maps. Não se apresse e não se esqueça de verificar se deseja ser listado no Google Maps.

 

Verifique sua empresa – Como colocar o nome da minha empresa no Google Maps?

 

A obtenção da verificação do Google Meu Negócio nem sempre é rápida, esteja preparado para aguardar. Para verificar sua empresa, você precisa aguardar até receber um cartão postal com um código de verificação do Google. Isso pode levar uma ou duas semanas, portanto, tenha cuidado ao procurá-lo ao ler suas correspondências todos os dias. Depois de receber seu cartão postal, você tem 30 dias para concluir sua verificação.

Em alguns casos, o Google também pode permitir que os usuários verifiquem recebendo um código por mensagem de texto ou ligação telefônica, o que é muito mais rápido que a verificação baseada em carta.

Adicione, edite e atualize informações – Como colocar o nome da minha empresa no Google Maps?

 

 

Depois de configurar sua conta do Google Meu Negócio, você precisará voltar frequentemente para adicionar, editar e atualizar suas informações. Como mencionamos acima, os usuários podem editar páginas e essas informações podem não estar corretas.

Sempre que você tiver novas informações ou fotos para compartilhar, poderá fazê-lo por meio da sua conta do Google Meu Negócio, que pode tornar sua empresa mais atraente para clientes em potencial. Além disso, se você alterar seu horário, endereço ou número de telefone, atualize sua conta para refletir essas modificações.

Por que você deve adicionar sua empresa ao Google Maps?

Existem diversos benefícios que podem ser extraídos ao adicionar a sua empresa ao Google Maps. Veja abaixo alguns: 

 

Obtenha acesso a uma enorme base de usuários

 

Aproximadamente 154 milhões de pessoas usam o Google Maps a cada mês, tornando o Google Maps uma ferramenta fenomenal para os empresários atingirem um grande público potencial. Se você não está no Google Maps e seus concorrentes estão, eles podem obter uma grande vantagem em relação ao seu negócio. 

 

Conecte-se com clientes que procuram empresas próximas:

 

Ao contrário de muitos anúncios e promoções, o Google Maps conecta clientes próximos a empresas locais; portanto, é mais provável que os clientes do seu bairro vejam sua listagem. Essa proximidade pode aumentar a probabilidade de os clientes em potencial visitarem sua empresa. 

 

Garantir que as informações sejam precisas:

 

Adicionar sua empresa ao Google Meu Negócio garante que as informações no Google Maps sejam precisas. Sem uma listagem, você poderá ver que as informações não são precisas, mas corrigi-las pode ser mais complicado. Depois de ter uma conta, você pode fazer a manutenção das suas informações mais facilmente.

 

Author: Registro de Marcas e Patentes

Nosso objetivo é garantir a segurança da sua marca. Com todos os processos legais necessários. Além disso, fiscalizar e encontrar possíveis casos de plágio e uso indevido da sua marca.